Namoro à distância: o teste definitivo para a sanidade e o amor. É como tentar manter uma amizade com alguém que você só vê através de uma tela‚ mas com mais beijos (ou não). Eu sei‚ eu sei‚ parece um desafio‚ mas alguém tinha que fazer isso. E eu fui essa pessoa corajosa (ou louca).
Os desafios do namoro à distância
Quando você está em um relacionamento à distância‚ tudo pode parecer um pouco… surreal. Você está sentado no sofá‚ usando uma camiseta velha e calças de pijama‚ enquanto seu parceiro(a) está do outro lado do mundo‚ usando… bem‚ quem sabe o que ele(a) está usando? É como se você estivesse em um daqueles sonhos estranhos em que você está em um lugar‚ mas seu cérebro está em outro.
- Comunicação é a chave (ou você vai acabar se perdendo na tradução)
- Confiança é fundamental (ou você vai acabar pensando que seu parceiro(a) está saindo com alguém mais)
- Intimidade é… complicada (mas não impossível‚ com um pouco de criatividade)
Meus 7 encontros de namoro à distância
Eu conheci meu parceiro(a) online e‚ bem‚ foi amor à primeira vista… ou não. Nós decidimos dar uma chance ao namoro à distância e‚ para minha surpresa‚ funcionou! Aqui estão algumas das minhas experiências:
- Encontro 1: O primeiro beijo virtual ⎻ Foi estranho‚ mas também foi fofo. Nós dois estávamos nervosos‚ mas conseguimos nos beijar… bem‚ mais ou menos.
- Encontro 2: O jogo da verdade ⎻ Nós jogamos um jogo da verdade online e‚ bem‚ foi divertido. Mas também foi um pouco assustador quando meu parceiro(a) me perguntou se eu tinha algum segredo obscuro.
- Encontro 3: A primeira briga ⎻ Ah‚ sim. Nós brigamos. Mas‚ para nossa surpresa‚ foi fácil resolver as coisas… principalmente porque estávamos a milhares de quilômetros de distância e não podíamos nos matar.
- Encontro 4: O jantar romântico ⎻ Nós cozinhamos juntos… bem‚ não exatamente juntos‚ mas cozinhamos ao mesmo tempo e comemos enquanto conversávamos. Foi… interessante.
- Encontro 5: O filme juntos ― Nós assistimos a um filme juntos‚ ou melhor‚ assistimos ao mesmo filme ao mesmo tempo e conversamos sobre ele via mensagem de texto. Foi… divertido.
- Encontro 6: A visita surpresa ⎻ Meu parceiro(a) me surpreendeu com uma visita (virtual‚ claro). Foi incrível!
- Encontro 7: O planejamento do futuro ― Nós começamos a planejar nosso futuro juntos. Foi emocionante e um pouco assustador‚ mas estamos ansiosos para ver o que vem a seguir.
Dicas para sobreviver ao namoro à distância
Se você está em um relacionamento à distância ou está pensando em entrar em um‚ aqui estão algumas dicas que aprendi:
- Comunique-se frequentemente (e seja honesto)
- Faça coisas juntos (mesmo que seja apenas assistir a um filme)
- Seja paciente (e flexível)
- Mantenha a intimidade (com um pouco de criatividade)
Namoro à distância não é fácil‚ mas pode ser incrível se você estiver disposto a trabalhar nisso. E se você está se sentindo sozinho‚ apenas lembre-se: você não está sozinho. Há milhões de pessoas por aí que estão passando pela mesma coisa.
Como diz o ditado: “O amor é cego‚ mas o namoro à distância é quase cego também‚ porque você não pode ver o que o outro está fazendo o tempo todo!”
Mas‚ sério‚ se você está em um relacionamento à distância‚ não desista! Com um pouco de esforço e comunicação‚ você pode superar os obstáculos e fazer com que funcione.
Namoro à distância é como tentar fazer uma receita de bolo sem ter todos os ingredientes: às vezes dá certo, às vezes explode na sua cara! Mas com a comunicação certa, até o mais improvável dos relacionamentos pode virar um “felizes para sempre”. E se tudo falhar, ainda temos a desculpa perfeita: “estava com lagna” (ou seja, preguiça).